top of page

Audiência pública na Câmara dos Deputados sobre ufologia

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realizou, na terça-feira (16 de setembro), uma audiência pública para discutir a relação entre a ufologia, o uso da Lei de Acesso à Informação (LAI) e os possíveis impactos sobre a soberania nacional.

A iniciativa partiu do deputado Chico Alencar (Psol-RJ) e ocorreu às 9h30, no plenário 3. O encontro foi interativo e contou com a participação do público, que pôde enviar perguntas aos convidados.

UAP vídeo
Tema se torna destaque nos últimos anos devido à quantidade de avistamentos que tem aumentado.

Durante a sessão, Alencar ressaltou que pesquisadores da área da ufologia têm se dedicado a informar a sociedade sobre o fenômeno dos objetos voadores não identificados, cuja repercussão começou em 1947, após o famoso avistamento do piloto americano Kenneth Arnold nas proximidades do Monte Rainier, em Washington (EUA). O episódio marcou o início de uma mobilização global de ufólogos em busca de esclarecimentos das autoridades sobre o que tem sido observado nos céus de diversos países.


Camara dos deputados
Câmara dos deputados se mostra aberta ao tema.

O deputado também destacou que o Brasil é um dos países com o maior acervo documental sobre o tema, sendo reconhecido por registrar, organizar e classificar uma grande quantidade de informações ufológicas.

Ufologia foto


A audiência reuniu especialistas e representantes da sociedade civil para debater como o acesso a esses dados pode contribuir para o entendimento dos fenômenos sem colocar em risco a segurança nacional.

Comentários


bottom of page